9 de setembro de 2015

Destinadas 15 mil Lâmpadas em Comemoração ao Dia V em Parceria com a FIEMG


O Projeto Empresas Ligadas fechou sua 2ª campanha em 2015 com sucesso total, em parceria com a FIEMG para comemorar o dia V, 28/08, foi realizada uma mobilização entre empresas, instituições e comunidade para a sensibilização da importância da destinação correta desse resíduo.

Os agentes químicos contidos nas lâmpadas fluorescentes são prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente, como o mercúrio que é um metal tóxico, cancerígeno, que provoca insônia, falha de memória, fraqueza muscular; o cádmio que causa tosse falta de ar e pode levar até a morte; e o chumbo que pode causar náuseas e confusão mental nas pessoas.

Somente no mês de Agosto foram destinadas 15.074 (Quinze Mil e setenta e quatro) lâmpadas de 19 empresas/instituições distintas, no ano de 2015, foram 20.993(Vinte mil novecentos e noventa e três lâmpadas).

 “As empresas participantes recebem certificados da empresa coletora, especializada no processo de descontaminação atendendo as normas ambientais vigentes e responsabiliza por dar destinação final de cada produto”.

O projeto desde sua primeira destinação entre 2010 à 2015, soma uma quantidade de 43.385(quarenta e três mil trezentos e oitenta e cinco lâmpadas destinadas corretamente, assim contribuindo com o meio ambiente a responsabilidade social e a saúde da sociedade.

Agradecemos a todos que acreditam e confiam em nosso trabalho e nos apoia em nossas ações ambientais.

Essa ação, pertencente “A Gincana Verde” que neste ano passou a integrar o Banco de Tecnologias Sociais (BTS) da Fundação Banco do Brasil. O BTS é uma base de dados online que reúne metodologias reconhecidas por promoverem a resolução de problemas comuns às diversas comunidades brasileiras. 



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India