12 de novembro de 2014

Destinação correta de resíduos

Você sabe o que é Lixo Eletrônico?

É todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.
Você sabia que, além do contaminar o meio ambiente, estas substâncias químicas podem provocar doenças graves em pessoas e animais? E mais, estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro e estes materiais demoram muito tempo para se decompor no solo.
É por este motivo que o Instituto Agronelli promove durante o ano, campanhas de destinações corretas, como as que aconteceram este mês de Novembro.

Confira:

Resíduo Eletrônico








Outros lixos que devem ser descartados corretamente são, pilhas e baterias inservíveis, pois são espécie de “lixo” que pode contaminar o solo, a água e o ar, caso não lhes seja dada uma destinação correta após sua utilização. Alguns tipos de baterias e pilhas, têm em sua composição certos metais que, se dispostos no lixo comum, podem poluir a natureza, causando sérios problemas ao meio ambiente e, conseqüentemente, à nossa saúde.


Sabendo disso, neste mês de novembro o Instituto Agronelli apoiou a 1ª Gincana Sustentável do Grupo Algar, e mobilizou a comunidade de Uberaba para o descarte correto, participaram dessa ação: Alta Genetics do Brasil Ltda, Consórcio da Usina Hidrelétrica de Igarapava,  Instituto Agronelli e o Shopping Center Uberaba, ao total foram destinados aproximadamente 350 kilos de pilhas e baterias.

Confira:






Faça sua parte! Separe o seu lixo, procure o local de descarte correto!



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India