4 de junho de 2013

Lâmpadas



São dispositivos que funcionam por meio de combustão ou energia elétrica.  A Lâmpada é um resíduo perigoso, por conter em sua composição a presença de metais pesados, substâncias altamente tóxicas e nocivas aos seres vivos. Por isso, quando é levada à reciclagem, precisa ser descontaminada, sendo este um processo caro. Quando destinada de maneira incorreta, contamina o solo e o lençol freático, afetando a cadeia alimentar dos seres que vivem no local.

Riscos para a saúde:
As lâmpadas de descarga contêm o mercúrio metálico, substância tóxica nociva ao ser humano e ao meio ambiente. Enquanto intacta a lâmpada não oferece risco. Entretanto, ao ser rompida, liberará vapor de mercúrio (20mg) que será aspirado por quem a manuseia. Os principais sintomas são diarreia, tremores, depressão, falhas de memória e fraqueza muscular. No sistema nervoso, o produto tem efeitos desastrosos.

Local de descarte para Pessoa Jurídica:
No Instituto Agronelli através do Projeto Empresas Ligadas, entre em contato pelo email: marizelia@institutoagronelli.org.br  ou tel: 3313-0770 e saiba como destinar corretamente suas lâmpadas.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India