17 de agosto de 2012

Inscrições para a Gincana Verde finalizam na próxima segunda-feira

As instituições de ensino, participantes do projeto Criança Recicla Vida do Instituto Agronelli (Iades), podem se inscrever na Gincana Vivenciando os 3R’s até a próxima segunda-feira (20).

A técnica do projeto, Marizélia Gomes, conta que de oito escolas participantes, seis já oficializaram a participação no conjunto de provas, que tem como referência a educação ambiental. Ela ressalta que as empresas de Uberaba ainda estão sendo visitadas em busca de patrocínio e apoio.
  
Além disso, ela explica que, quando a escola se inscreve no projeto Criança Recicla Vida, ela elabora uma atividade que busca unir a comunidade escolar e todo o seu entorno, durante o ano. Com isso, elas propõem peças de teatro, músicas, palestras, oficinas e outras ações ligadas ao meio ambiente. “Ao confirmar a participação na Gincana, às instituições apresentam os projetos que serão submetidos à avaliação. A escola vencedora que trabalhar melhor a temática ambiental e envolver toda a instituição de ensino e a comunidade ganhará um computador”, observa.
 
Os alunos participantes e melhores classificados com trabalhos de redação, poesia, desenho, paródias, também serão premiados. “Para a seleção dos trabalhos convidamos cinco avaliadores, um representante dos conselhos de Meio Ambiente e Educação, da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, do Comitê Municipal Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau) e da comunicação de Uberaba”, acrescenta.
  
A Gincana Vivenciando os 3 R's é uma ação do projeto Criança Recicla Vida e é desenvolvida pelo Comitê de Cidadania Empresarial da FIEMG do Vale do Rio Grande e Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social. A iniciativa visa conscientizar e incentivar a população uberabense sobre a importância da coleta seletiva e a captação de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (FUMDICAU), por meio da articulação de escolas e empresas, sociedade civil e órgãos públicos.

Instituições participantes.
  • Escola Estadual Leandro de Vito
  • Educandário Menino Jesus de Praga
  • Escola Estadual Presidente João Pinheiro
  • Escola Municipal Urbana Frei Leopoldo
  • Casa do Adolescente Guadalupe

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India